Home / Notícias / Vistoria obrigatória de vans escolares começa na semana que vem

Vistoria obrigatória de vans escolares começa na semana que vem


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai dar início, no dia 10 de janeiro, às vistorias das vans que fazem o transporte escolar em Uberlândia. O procedimento seguirá até 11 de fevereiro e é obrigatório para os prestadores do serviço. Caso o motorista não participe do processo, ficará impedido de exercer suas atividades. As diretrizes foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Durante a inspeção, os veículos devem atender a várias exigências, para garantir que estão aptos a transportar estudantes com segurança e conforto. Se cumprirem os requisitos, receberão um selo oficial de regularidade, válido até o dia 31 de julho. Caso contrário, o motorista tem até dez dias para fazer as adequações necessárias e retornar ao processo.

As vistorias são feitas semestralmente, conforme Decreto nº 7.328/1997. No segundo semestre, o procedimento deverá ser repetido entre os dias 1º de julho e 4 de agosto. Tanto os veículos que atuam na zona rural quanto os que prestam serviço na área urbana precisam ser vistoriados, e os itens verificados são: pneus, tacógrafo, extintor, parte elétrica, iluminação, pintura, bancos, suspensão, número da permissão, documentos do veículo e do condutor.

 

Procedimento

Os proprietários das vans precisam ir até o Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos, das 12h às 17h, na rua Martinésia, nº 245, bairro Aparecida, para apresentar a documentação do veículo, do motorista e do monitor (caso tenha). Depois disso, o serviço deve ser agendado pelos telefones (34) 3210-6923 / 2023. As vistorias são feitas na avenida Afonso Pena, 4.814, bairro Umuarama. O valor da vistoria é de R$49,17 e do cartão de identificação é de R$40,99.

 

Fique ligado!

Vistoria obrigatória de vans escolares (1º semestre de 2022):

– Período: de 10 de janeiro até 11 de fevereiro

– Público-alvo: motoristas do transporte escolar de Uberlândia

– Objetivo: verificar condições dos veículos que prestam o serviço para garantir segurança e conforto aos alunos

– Informações: 3210-6923/ 2023

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/01/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe