Home / Notícias / Vias do Jardim Canaã recebem terraplanagem e capa asfáltica

Vias do Jardim Canaã recebem terraplanagem e capa asfáltica


As melhorias na mobilidade urbana em vias do bairro Canaã já começam a ser vistas por pedestres e motoristas. Nesta terça-feira (10), a mão-de-obra e maquinário executam a capa asfáltica em trecho da Avenida Calixto Felipe Milken. O pacote de obras contempla, para as próximas semanas, o recapeamento na Avenida Jerusalém, entre as avenidas Judeia e Babel, e a terraplanagem na Avenida Palestina.

As melhorias são garantidas pelo Executivo por meio do Programa Uberlândia Integrada II, que avança com a construção de pontes, viadutos e trincheiras em todo município. Também estão inclusos serviços de pavimentação e drenagem pluvial de várias vias.

Na Avenida Calixto Felipe, outro trecho recebe terraplanagem e base com cascalho também nesta semana. Toda a via, depois de ser atendida com recapeamento, receberá meio-fio, sarjeta para vazão de água e sinalização vertical e horizontal. As etapas são as mesmas para o trabalho previsto para a Avenida Palestina.

 

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla diversas intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 11/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe