Home / Notícias / Viaduto da avenida dos Municípios recebe instalação de estrutura que dará apoio às vigas

Viaduto da avenida dos Municípios recebe instalação de estrutura que dará apoio às vigas


Com cerca de 20% dos trabalhos concluídos, as obras de construção do viaduto da avenida dos Municípios passaram por mais uma importante etapa nesta semana. A estrutura recebeu a instalação de uma segunda armação de metal que dará apoio às vigas do viaduto. No total, serão quatro armações, uma para cada pilar existente. A obra é mais uma viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada.

            “São diversas frentes de trabalho simultâneas para que a obra avance e consigamos entregar o viaduto o mais rápido possível à população. Acompanhamos de perto o trabalho desenvolvido pela empresa licitada e estamos satisfeitos com os resultados. A mobilidade urbana tem recebido grandes investimentos com a administração do prefeito Odelmo Leão e a cidade só tem a ganhar com isso”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Estrutura

O viaduto será entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

A empresa vencedora da licitação é a Grada Construtora LTDA. A fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Confira as alterações necessárias no trânsito na região durante o período de obras:

  • A rua da Carioca terá sentido único a partir da avenida Afrânio Rodrigues da Cunha até a rua Tenente Rafael de Freitas.
  • A rua Icaraí terá sentido único a partir da rua Tenente Rafael de Freitas até a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha.
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Praia Clube – Prefeitura de Uberlândia para acessar o bairro Copacabana: vire à direita na rua Icaraí e à esquerda na rua Virgílio Melo Franco, e novamente à esquerda na rua da Carioca, atravessando pela Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Prefeitura de Uberlândia – Praia Clube para acessar o bairro Tabajaras: vire à direita na rua Botafogo, à direita na rua Triângulo Mineiro e novamente à direita na rua Icaraí, atravessando a Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Afrânio Rodrigues da Cunha para acessar o bairro Copacabana: acesse a rua da Carioca por meio da rua Fernando Costa.
  • O trânsito na Avenida Rondon Pacheco, nas proximidades do cruzamento com a avenida dos Municípios, ficará restrito a três faixas de sentido.

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe