Varrição percorreu quase 100 mil quilômetros nos seis primeiros meses de 2020


Mais de 98 mil quilômetros. Essa foi a distância percorrida pelos profissionais que trabalham na varrição da cidade desde janeiro deste ano, quando o serviço foi estendido pela Prefeitura de Uberlândia para toda a cidade. Com a inclusão de 24 bairros no cronograma de limpeza (veja abaixo), a área varrida de 10,7 mil km foi ampliada para 16,6 mil km a cada mês.

Para atender todas as ruas e bairros, 45 novas equipes estão realizando o serviço semanalmente, de segunda a sábado, das 7h às 13h, totalizando 90 equipes e cerca de 200 pessoas envolvidas. Além da inclusão das regiões que não recebiam a varrição, os bairros Aclimação, Jardim Brasília, Jardim Ipanema, Santa Rosa e Taiaman, que eram atendidos de forma parcial, passaram a receber o trabalho em toda sua extensão.

O novo modelo de varrição pública, que ampliou a área varrida de 10,7 mil km para 16,6 mil km, foi possível graças ao investimento de aproximadamente R$ 7 milhões anuais por parte do município. Sendo assim, o serviço passa a ser executado mediante um aditivo no contrato já firmado com a empresa licitada Limpebras.

Confira os bairros beneficiados pela ampliação do serviço:

Alto Umuarama
Chácaras Tubalina
Granada
Grand Ville
Granja Marileusa
Jaraguá
Jardim América
Jardim Canaã
Jardim das Palmeiras
Jardim Europa
Jardim Inconfidência
Jardim Holanda
Lago Azul
Mansões Aeroporto
Monte Hebron
Nova Uberlândia
Novo Mundo
Panorama
Parque Laranjeiras
Planalto
Residencial Integração
Residencial Pequis
São Jorge
Shopping Park

Fonte: SECOM