Home / Notícias / UDI Lab completa um mês com cerca de 150 pessoas cadastradas

UDI Lab completa um mês com cerca de 150 pessoas cadastradas


Às vésperas de completar um mês de atendimento, o primeiro espaço público de coworking de Uberlândia já conta com cerca de 150 pessoas cadastradas. O UDI Lab foi inaugurado pela Prefeitura em 11 de agosto no Parque do Sabiá, próximo à sede da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Sob a gestão da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, o local é voltado para microempreendedores individuais (MEI) e startups da cidade. O objetivo é estimular o empreendedorismo e a inovação na cidade.

Quem chega ao UDI Lab encontra 12 estações de trabalho com ar-condicionado, mobiliário completo e ponto de internet. Para utilizar alguma das estações, deve-se agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura, na página exclusiva da iniciativa: https://udilab.uberlandia.mg.gov.br. Atualmente, o escritório compartilhado recebe uma média de dois a três agendamentos diários. O acesso é gratuito e aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, exceto feriados.

Mais que um escritório compartilhado

A geógrafa Fernanda Vieira Borges é uma das empreendedoras que têm se beneficiado do espaço desenvolvido pelo Município. Ela abriu um cadastro como MEI há pouco tempo para atuar na área de consultoria ambiental e buscava meios de se estruturar para avançar em seus projetos.

“Acho que foi uma das coisas mais sensacionais que a Prefeitura organizou. O que me faltava muito era ter um espaço para desenvolver minhas atividades e, quando eu fiquei sabendo do UDI Lab, eu falei: ‘tenho que aproveitar’. Além de a gente ter um contato com a natureza, que está dentro do Parque do Sabiá, ele é muito bem organizado. Eu adorei. Tem ar condicionado, é muito bem equipado, a organização da reserva é muito bem feita. Para mim está sendo ótimo. Estou conseguindo desenvolver minhas atividades da forma que eu sei que não conseguiria em casa. Aqui está sendo mais satisfatório inclusive”, afirma Fernanda.

Ao entrar na página https://udilab.uberlandia.mg.gov.br, o usuário cadastra um e-mail para acessar a plataforma e escolher a estação que pretende reservar, informando o dia e o período de uso. É possível visualizar quais horários e estações estão vagas. Esse agendamento pode ser feito com até oito dias de antecedência. Durante o cadastro na plataforma, são informados nome completo, data de nascimento, endereço, RG, CPF e, se for o caso, CNPJ.

Para entrar na estação de trabalho, é preciso portar a confirmação do agendamento (enviada por e-mail) e identificação pessoal. O cancelamento da reserva deve ser feito pelo endereço de e-mail udilabsabia@uberlandia.mg.gov.br ou diretamente no UDI Lab. Todas as regras de uso do espaço também constam da portaria 53.495, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de julho.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe