Home / Notícias / Uberlândia vacina mais de 6.900 pessoas contra Covid-19 nesta terça-feira (28)

Uberlândia vacina mais de 6.900 pessoas contra Covid-19 nesta terça-feira (28)


Mais 6.932 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (28). As equipes da Prefeitura de Uberlândia atenderam no Uberlândia Tênis Clube (UTC) e na Arena Sabiazinho. Assim como ontem (27), continuaram sendo aplicadas a segunda dose da AstraZeneca em quem recebeu a primeira até 8 de julho e a segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até 3 de setembro.

           

Abertura de cadastro de adolescentes sem comorbidade e deficiência

 A Prefeitura abriu, ontemsegunda-feira (27), o cadastro para adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, sem comorbidade ou deficiência. A iniciativa segue as orientações do Ministério da Saúde e da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.508, que aprova o uso do imunizante Pfizer para vacinação contra a Covid-19 neste público.

O cadastro é feito no Portal da Prefeitura. As aplicações são feitas de acordo com o envio das doses pelo governo estadual.

 

Confira o cronograma da vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (29)

– Aplicação da segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até 3 de setembro;

Local: Arena Sabiazinho

 

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 29/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe