Home / Notícias / Uberlândia ultrapassa a marca de 400 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Uberlândia ultrapassa a marca de 400 mil doses aplicadas contra a Covid-19


A ampla estrutura logística, física e de pessoal organizada pela Prefeitura de Uberlândia fez com que o município superasse as 400 mil doses aplicadas contra a Covid-19. Dentre as maiores cidades de Minas Gerais, a Prefeitura de Uberlândia lidera o percentual de doses aplicadas em relação às recebidas, com mais de 87% de aplicação. A cidade é seguida por Juiz de Fora (76,09%) e Uberaba (81,42%), conforme vacinômetros municipais verificados dos municípios mais populosos até a manhã desta quarta-feira (14).

Nesta terça-feira (13) 5.758 pessoas receberam a segunda dose do imunizante. Na manhã desta quarta-feira (14), a cidade ultrapassou as 104 mil pessoas com imunização completa na cidade, seja com duas doses ou dose única. O porteiro Gerson Alves Ribeiro foi uma delas, que recebeu a segunda dose do imunizante nesta manhã na Arena Sabiazinho. “Nós estamos preservando as nossas vidas e também do pessoal do nosso convívio, então tem que vacinar”.

A imunização com a segunda dose segue nesta quarta-feira (14) no UTC e na Arena Sabiazinho para quem recebeu a primeira dose do imunizante nos dias 20, 21 e 22 de abril. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

 

Consulta ao cadastro e agendamento

A vacinação do grupo prioritário acontece por meio de um cadastro que precisa ser feito no Portal da Prefeitura. Para isso, é preciso acessar a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão Cadastro Vacinação.

Para aquele que já está cadastrado, o Portal da Prefeitura oferece a função “Consultar Agendamento”. Nesta opção é possível acompanhar o agendamento da imunização. Basta digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso às informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação. Vale lembrar que mesmo com esta opção, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses, sem que haja prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe