Home / Notícias / Uberlândia recebe mais doações de insumos hospitalares da Aelo-TAP

Uberlândia recebe mais doações de insumos hospitalares da Aelo-TAP


Na tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Odelmo Leão recebeu os representantes da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), Leandro de Sousa Cecílio e Rodrigo Segantini. Na oportunidade, os representantes entregaram a doação, em nome da entidade, de 30 fluxômetros OX 15 Moriya, 30 reguladores OX 218 Flow-Meter  e 150 máscaras de alta concentração para ventilação.

Os equipamentos hospitalares serão utilizados no reforço ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no sistema de saúde municipal. O Secretário Municipal De Saúde Gladstone Rodrigues também esteve presente da ocasião.

“A união dos empresários em forma de doações, em prol do município e da nossa população são de grande valia neste momento. São os equipamentos serão utilizados nas unidades de saúde e vão ajudar a salvar vidas e por isso somos muito gratos pelas doações. É uma luta de todos e o apoio que estamos tendo do setor privado é essencial.”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

 

Equipamentos

Fluxômetros OX 15 Moriya – tem como função reduzir uma pressão de entrada, variável e alta, para uma pressão de saída baixa e constante; o fluxômetro controla e indica o fluxo dos gases.

Reguladores OX 218 Flow-Meter – são projetados para instalação direta em cilindros de gás medicinal padrão; são fabricados com corpo de latão cromado, com uma válvula de segurança de sobrepressão pré-calibrada para proteger contra qualquer mau funcionamento do sistema, com uma conexão de entrada para oxigênio ou ar.

Máscaras de Alta Concentração – Máscara de não reinalação com reservatório, acompanhada de extensão para suprimento de oxigênio, válvula de segurança de baixa resistência que previne a reinalação do ar expirado permitindo o escape do gás exalado; utilizada em procedimentos de ventilação espontânea, unidades de terapia intensiva, leitos e ambulatórios.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 31/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe