Uberlândia recebe investimentos de R$ 45 milhões do Hapvida Saúde


O Hapvida Saúde, empresa de Fortaleza (CE) que atua no ramo hospitalar e de plano de saúde há mais de 40 anos no Brasil, vai investir cerca de R$ 45 milhões em Uberlândia. A informação foi repassada ao prefeito Odelmo Leão na tarde desta quinta-feira (09), durante visita do diretor superintendente da empresa, André Melo, e da diretora de projetos, Carolina Sousa. O aporte está previsto para se concretizar gradativamente na cidade durante etapas que contemplam, dentre outras medidas, a expansão das atividades da RN Saúde, que foi adquirida recentemente na região pelo empreendimento sediado no Ceará.

A estimativa é que, assim que todos os projetos previstos forem implantados, cerca de 500 novos postos de trabalhos sejam criados em Uberlândia. “Estamos de portas abertas para receber, neste momento delicado, empreendedores que queiram ajudar na superação e na continuação da reconstrução da cidade”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

No atual estágio dos trabalhos, a Hapvida está trabalhando na ampliação da sede da RN Saúde, que tem como público principal mais de 8 mil servidores da Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de melhorar a oferta de atendimentos ambulatoriais e de diagnóstico. “Temos uma outra fase que, quando possível, vamos divulgar e que vai beneficiar muito a cidade. Vamos implantar um modelo verticalizado de atendimento, aliando tecnologia, humanização e competitividade, que vai contribuir muito com o sistema de saúde geral da cidade. Vamos cuidar com muito carinho”, pontuou André Melo.

O Hapvida

O Hapvida Saúde atende hoje, conforme informações da empresa, mais de 6 milhões de clientes, o que a posiciona com uma das maiores operadoras de saúde no Brasil (3ª colocação, segundo a ANS em julho de 2019). Atualmente, são 29 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos e 88 unidades de coleta e diagnóstico por imagem em 12 estados. Minas Gerais será o 13º estado de atuação da empresa.

Fonte: SECOM