A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, traz mais uma exposição para estimular a vida cultural e artística da cidade. A mostra “Catando poesias”, da artista plástica Elaine Corsi, já está disponível para os visitantes e segue até o dia 23 de novembro, na Galeria de Arte Geraldo Queiroz, na sala de Experimentações Visuais, que fica no espaço da Casa da Cultura. A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 12h às 17h ou por agendamento que pode ser feito pelo telefone 3255-8252.
Sobre a exposição
Corsi se dedica há muitos anos à técnica de xilogravura e nesta exposição, os visitantes mergulharão em reflexões políticas, sociais e humanas, resultados dos olhares e sentidos da artista durante à pandemia. O desespero estampado nas formas humanas, por exemplo, demonstra o caos e o desequilíbrio atual no mundo, principalmente, no país.
O trabalho de Elaine, que já foi exposto em vários lugares do Brasil, inclusive fora dele, como na cidade de Antuérpia, na Bélgica, traz à tona, as múltiplas expressões e as várias possibilidades de leitura para quem contempla. “Catando Poesia” agora está disponível para apreciação de toda população em Uberlândia.
Prestigie!
O quê: “Catando Poesias” de Elaine Corsi
Onde: Galeria de Arte Geraldo Queiroz, na sala de Experimentações Visuais, que fica no espaço da Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89. Fundinho, Uberlândia.
Visitação: até 23 de novembro
Horário: 12h às 17h ou por agendamento
Agendamentos: (34) 3255-8252
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.