Home / Notícias / Uberlândia recebe doação de ventiladores pulmonares da Verde Urbanismo

Uberlândia recebe doação de ventiladores pulmonares da Verde Urbanismo


O combate à pandemia é uma ação de todos e a Prefeitura de Uberlândia segue com importantes parcerias para garantir o atendimento à população. Nesta segunda-feira (8), o prefeito Odelmo Leão recebeu da empresa Verde Urbanismo Participações LTDA três novos ventiladores pulmonares. Os equipamentos serão usados na rede municipal de saúde para o enfrentamento à Covid-19. O vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira e o Secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também participaram da entrega.

“Estamos sendo surpreendidos dia a dia com a generosidade de verdadeiros empresários de Uberlândia. Esta doação pode salvar vidas. Os ventiladores são equipamentos essenciais para a recuperação dos infectados pela Covid-19. Agradecemos à Verde Urbanismo por este gesto para com nossa cidade”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

O ventilador pulmonar é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise como a deficiência em atividades cardiorrespiratórias, um dos sintomas causados pela Covid-19. Ele pode manter a vida do paciente durante o tempo em que ele não consegue fazer o movimento respiratório sozinho.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe