Home / Notícias / Uberlândia recebe doação de frascos de álcool e máscaras da Syngenta

Uberlândia recebe doação de frascos de álcool e máscaras da Syngenta


A Prefeitura de Uberlândia recebeu a doação de 2.700 frascos de 500 ml de álcool etílico 70% e 4.500 máscaras PFF2. Os itens, que são peças fundamentais no empenho de diminuir e controlar a propagação da Covid-19, foram doados pela Syngenta Uberlândia, unidade da multinacional especializada em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola.

“Estamos avançando bastante no combate à Covid-19, mas precisamos continuar vigilantes. A pandemia ainda não acabou. Portanto, toda ajuda para garantir a saúde dos nossos profissionais da linha de frente e, com isso, um atendimento de qualidade ao povo é bem vinda”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O álcool será usado nas unidades de saúde da cidade para higienização de equipamentos e superfícies e as máscaras serão para proteção dos profissionais da saúde. A distribuição acontecerá conforme a demanda das unidades.

“Sabemos que são enormes os desafios relacionados à pandemia, o que nos faz não apenas reconhecer, como também reforçar nosso papel social frente às comunidades nas quais atuamos. Somado a isso, enaltecemos e apoiamos a atuação fundamental de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde em um momento crítico como este, o que engrandece a nossa motivação em realizarmos doações como esta”, afirma Marcio Freitas, Gerente Geral da Estação Experimental da Syngenta em Uberlândia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe