Home / Notícias / Uberlândia recebe apoio da sociedade organizada no combate à Covid-19

Uberlândia recebe apoio da sociedade organizada no combate à Covid-19


Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia tem direcionado todos os esforços para combater o avanço da doença e garantir atendimento médico aos pacientes, além de manter em funcionamento todos os demais serviços públicos existentes. Equipamentos, insumos, testes, materiais de sanitização, contratação de profissionais e ampliação da estrutura da Rede Municipal de Saúde. Os investimentos são constantes, assim como a busca de apoio em todas as esferas da sociedade, que também tem encontrado formas de auxiliar o poder público.

Apenas neste ano, com a chegada da segunda onda de Covid-19, aderiram à causa 18 doadores- englobando pessoas físicas e jurídicas, instituições e entes governamentais. Entre insumos e equipamentos clínicos, já foram doados ao Município quase 3 mil itens para o tratamento de pacientes. São ventiladores pulmonar, de beira de leito, de transporte, invasivos e não invasivos, protetores auditivos, capacetes Elmo, máscaras, conectores, traqueias de PVC, respiradores mecânicos e dispositivos para administrar soluções (como soro). Houve ainda empréstimo de outros dez ventiladores.

Além disso, a Prefeitura recebeu doações de garrafas de água, vale-transporte e cestas básicas, totalizando 55,9 mil unidades até esta segunda-feira (15). Na primeira onda, a cidade contou com 51 doadores. A lista completa de doadores e doações está no Portal da Prefeitura, no item “Empresas Doadoras” que consta na página “Enfrentamento ao Coronavírus (acesse aqui).

“Eu fico muito agradecido por todas as pessoas que acreditam no trabalho que temos conduzido, especialmente dentro dessa pandemia, e que têm buscado formas de auxiliar o poder público com suas doações. Elas têm sido muito importantes em todo esse processo. Eu sempre digo: juntos temos muito mais força. E eu não posso deixar de dizer aqui a responsabilidade de cada morador em atender as recomendações sanitárias, de distanciamento social, uso de máscara, higienização frequente das mãos e evitando aglomerações, é outra contribuição de máxima importância para vencermos os desafios impostos pela Covid-19”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

As doações que visam apoiar as ações municipais nesse período de pandemia são devidamente registradas e feitas mediante a assinatura de um termo de compromisso. Quem quiser contribuir pode formalizar o interesse junto à Prefeitura de Uberlândia por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM)- (34) 3239-2800 – e pelo (34) 3239-2721.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 16/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe