Home / Notícias / Uberlândia promove Pré-conferências de Cultura nos distritos

Uberlândia promove Pré-conferências de Cultura nos distritos


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, junto ao Conselho Municipal de Política Cultural, segue com as reuniões preparatórias para a 5ª Conferência Municipal de Cultura. Nesta semana, tiveram início as pré-conferências nos distritos. Todos os encontros também contam com a opção de participação via internet.

“Continuamos discutindo e refletindo sobre diversos temas, como representatividade, participação social, diversidade na arte e cultura, acessibilidade, programas e espaços culturais. Tudo será analisado para criarmos um regimento consistente que será a base da 5º Conferência de Cultura do município, que visa a qualidade e melhoria das ações culturais da cidade”, explica a secretária Mônica Debs.

A Conferência de Cultura é uma instância de participação social e articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais, para análise e proposição de que fortaleçam as políticas públicas da cidade. Neste ano, o tema é “Cultura, Cidadania, Economia e Política” e constitui a etapa preliminar para a Conferência Estadual de Cultura e para a Conferência Nacional de Cultura. A etapa municipal está prevista para acontecer em setembro.

A primeira conferência ocorreu, nesta segunda-feira (7), no Distrito de Tapuirama. Nesta terça (8), o encontro é no Distrito de Miraporanga. Na quarta (9), a reunião acontece às 20h na quadra de esporte de Martinésia e, na quinta (10), segue para Cruzeiro dos Peixotos, onde será realizada no centro comunitário a partir das 19h.

Além das atividades na zona rural, há pré-conferências setoriais em andamento na área urbana. Confira abaixo os destaques da zona urbana conforme os temas:

– Dia 9, às 18h30, sala de reuniões do Centro Municipal de Cultura: Tema “Teatro e Circo”

– Dia 17, às 17h, na Oficina Cultural: Tema “Artesanato e Designer”

– Dia 17, às 18h, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal: Tema “Audiovisual, Comunicação Visual e Cultura Digital”

– Dia 17, às 18h30, sala de reuniões do Centro Municipal de Cultura: Tema “Diversidade Cultural”

– Dia 18, às 14h, sala de reuniões do Centro Municipal de Cultura: Tema “Dança”

– Dia 22, às 18h, sala de reuniões do Centro Municipal de Cultura: Tema “Cultura afro-brasileira, indígena e demais etnias”

– Dia 23, às 17h30, Sala Multiuso da Biblioteca Municipal: Tema “Literatura”

 

Fonte: Secom


Publicado em: 10/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe