Home / Notícias / Uberlândia promove ações e realiza anúncios na Semana do Meio Ambiente 2021

Uberlândia promove ações e realiza anúncios na Semana do Meio Ambiente 2021


Atividades de revitalização e limpeza, videoconferência e anúncio de empreendimentos integram a programação da Semana de Meio Ambiente que acontece de 31 de maio a 5 de junhopromovido pela a Prefeitura de Uberlândia.

Visando aprimorar a limpeza urbana e melhorar áreas verdes por meio de Parques Lineares e ações conscientizadoras, o evento foi pensado pelo Município, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

 

Cronograma

A abertura acontece na segunda (31) com o anúncio do prefeito Odelmo Leão divulgando os detalhes sobre a primeira obra dentro do projeto ‘Buriti Cidades’. Uma melhoraria que criará um espaço de convivência agradável para a população, promoverá o contato com a natureza, com status para a sustentabilidade da vida no meio urbano.

Na terça-feira (1º), a partir das 7h30, ocorrerá ações de limpeza e melhorias de trecho do Parque Linear do Córrego Liso, situado na Rua Anita Della Pena, no bairro Cruzeiro do Sul. Também haverá a limpeza dos bolsões de água pluvial nos bairros Joana D’arc e Novo Mundo.

Já a partir das 14h, o Dmae anunciará um importante aliado na coleta seletiva: a inauguração de 15 pontos de entrega voluntária de recicláveis. A conscientização destes pontos acontecerá nas portarias do Parque do Sabiá (entrada Santa Mônica e Tibery). Para finalizar, a partir das 19h, a Defesa Civil promoverá uma videoconferência “Uberlândia contra Queimadas”, na plataforma Zoom. O encontro é direcionado a conselheiros rurais e associações de bairros. O evento conta com participação da Polícia Militar do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

Na quarta-feira (2), a partir das 7h30, acontece o início da revitalização no Parque da Longevidade, situado no bairro São Lucas. O serviço traz o diferencial de contar com toda mão-de-obra própria da Prefeitura. As equipes também darão início à entrega de “Lixocar” (sacos ecológicos para motoristas) e lápis-semente. A ação ocorre ao longo da semana, nas proximidades dos pontos de vacinação do UTC e Arena Sabiazinho.

Na quinta-feira (3), haverá o lançamento da Turma do Hortinho, vídeo de desenho animado especial para a educação ambiental, feito pela Prefeitura de Uberlândia. O material será disponibilizado no Portal da Prefeitura.

Já na sexta-feira (4), o Dmae realiza, a partir das 9h, a entrega de hidrantes e mangueiras para o Parque Estadual do Pau Furado. A iniciativa é fruto de contrapartida da construção do sistema Capim Branco.

A programação chega ao fim no sábado (5), como o anúncio das obras de mais um ecoponto. Atualmente, o município dispõe de 19 estruturas distribuídas estrategicamente para receber o descarte adequado de resíduos da construção civil, materiais recicláveis, volumosos e pneus. Uma nova praça também será apresentada na ocasião.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 31/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe