Home / Notícias / Uberlândia presenteia a população com a Mattinata com a Banda Municipal

Uberlândia presenteia a população com a Mattinata com a Banda Municipal


A cultura de Uberlândia segue firme e promovendo momentos únicos para a população. Em comemoração ao aniversário de 133 anos de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo presenteou os moradores da cidade com mais uma apresentação cultural no formato da Mattinata com a Banda Municipal. Foram 50 músicos – todos vacinados contra a Covid-19 – que percorreram as ruas da cidade a bordo da Carreta Arroz Vasconcelos, empresa parceira do evento.

 

Com um repertório formado por músicas infantis, marchas militares e de carnaval, dobrado e hino de times de futebol, os músicos chamaram a atenção por onde passavam. “Esta é uma forma de a Prefeitura de Uberlândia presentear os moradores, levando um pouco de música e alegria para as ruas da cidade. Uma forma bonita e segura de comemorar os 133 anos de Uberlândia”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

 

Homenagem

 

E essa não foi a primeira apresentação no formato da Mattinata. No domingo (29) a Banda Municipal percorreu Unidades de Saúde e hospitais responsáveis pelo acolhimento de pessoas com a Covid-19, para homenagear profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à doença e também os pacientes.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 01/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe