Home / Notícias / Uberlândia mantém retomada de empregos com 4º mês de saldo positivo

Uberlândia mantém retomada de empregos com 4º mês de saldo positivo


Uberlândia continua demonstrando fôlego para reverter os impactos da pandemia de Covid-19 sobre a economia. Mantendo a retomada de empregos, pelo quarto mês consecutivo, o número de contratações superou o de demissões na cidade. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Economia, o saldo ficou positivo em setembro, com 1.509 novos postos trabalho abertos.

Ainda conforme o Caged, todos os setores tiveram bons resultados durante o nono mês do ano, com “Serviços” (+692) e “Indústria” (+398) puxando a abertura de oportunidades. O ranking de empregos por segmento é seguido por “Comércio” (+206), “Construção” (+118) e “Agropecuária” (+95).

“Essa retomada na geração de empregos nos mostra que estamos no caminho certo e que é possível cuidar de nossa cidade, olhando para o desenvolvimento sem deixar de lado a atenção com a saúde e a segurança da população. Temos vivido tempos desafiadores, mas estamos firmes no trabalho por uma Uberlândia com qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

 

Retomada

Se a partir de março o número de demissões começou a crescer na cidade, seguindo uma tendência nacional, o segundo semestre de 2020 começou com boas notícias para o mercado de trabalho. Em junho, o saldo com ajustes ficou em +186 postos. Ainda considerando os números que são revisados mês a mês pelo Caged (com base em informações das empresas entregues fora do prazo de fechamento do balanço anterior), em julho, as admissões superaram os desligamentos em +97 postos e, em agosto, o saldo foi de +992.

Apesar dos desafios impostos pelo atual cenário sanitário, econômico e social do país, a Prefeitura de Uberlândia tem procurado formas de manter a economia aquecida, seja na mediação de encontros setoriais com bancos ou ouvindo os mais diversos segmentos por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, seja no desenvolvimento de projetos de estímulo ao empreendedorismo, como a plataforma “Mais Negócio” e a continuidade da oferta de consultoria gratuita Agente Local de Inovação (ALI).

Fonte: http://pdet.mte.gov.br / SECOM


Publicado em: 30/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe