Home / Notícias / Uberlândia já atende on-line 90% da demanda em projetos arquitetônicos

Uberlândia já atende on-line 90% da demanda em projetos arquitetônicos


O morador de Uberlândia conta com mais uma facilidade ao buscar atendimento junto à Prefeitura de Uberlândia: em avançado processo de digitalização do serviços públicos, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) já atende on-line 90% da demanda ligada ao setor de projetos arquitetônicos. Os requerimentos podem ser feitos virtualmente por meio do Portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br).

Emissão de certidões, conferência de código de autenticidade de documentos, consulta de processos, restrição urbanística e requerimentos do Programa de Regularização de Edificações (Pred-Tô legal) podem ser solicitados na aba “Serviços Online-Seplan”, localizada dentro da área dedicada à secretaria dentro do Portal. Quem precisa de alvará de construção também consegue fazer o procedimento nessa mesma área do site. (Confira aqui)

“Essa é a área dentro da Seplan com maior demanda por parte da população e temos buscado facilitar cada vez mais o acesso a esses serviços, seguindo o projeto de digitalização da Prefeitura conduzido pela administração municipal em todos os setores”, disse a secretária Roberta Nogueira.

 

Alvarás de construção

Nesta semana, entrou em operação uma ampliação das modalidades para emissão on-line de alvarás de construção. Agora, quem acessa a seção “Alvará num Clique”, dentro da página da Seplan no Portal da Prefeitura, pode optar por solicitar o documento escolhendo entre o processo completo, processo simplificado e “Alvará Ligeiro”. O objetivo das novas modalidades é ajudar o contribuinte a ter acesso à liberação de obras com maior agilidade, sem, no entanto, descumprir a legislação.

Quem possui um processo de pedido de alvará de construção em andamento por via on-line também pode requisitar a migração para uma das outras modalidades. Essa mudança pode ser feita dentro do sistema ou ser solicitada pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/02/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe