Home / Notícias / Uberlândia ganha selo de Minas Gerais por ações ambientais

Uberlândia ganha selo de Minas Gerais por ações ambientais


Os Programas Escola Água Cidadã (Peac) e Buriti do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estão entre os três contemplados de Minas Gerais pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) com o selo “Semad Recomenda 2021” neste primeiro semestre. A iniciativa visa reconhecer e divulgar programas, ações e projetos voltados à preservação e manutenção do meio ambiente no estado. O evento de divulgação foi realizado online pela Semad na tarde desta segunda-feira (07).

O Programa Escola Água Cidadã, focado em educação ambiental, realiza ações sobre uso responsável da água e a preservação ambiental em escolas, associações de moradores, empresas e entidades. O trabalho de educação ambiental é realizado por servidores do Dmae e estagiários de cursos de graduação. Já o Programa Buriti, criado há 12 anos, visa proteger e recuperar nascentes e fazer o plantio de matas ciliares, garantindo recursos hídricos para o abastecimento da cidade e as atividades rurais.

De acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, os dois programas são estratégicos na preservação e educação ambiental. “Desde a sua criação o Peac já atendeu mais de 300 mil pessoas e segue com ações virtuais nesse período de pandemia. Já, o Buriti conseguiu preservar mais de 6.486 hectares de áreas de preservação permanente, executou o plantio de mais de 459 mil mudas de espécies nativas do cerrado”, disse.

Sobre a premiação, Costa ressaltou que o momento é propício para o reconhecimento pelo Estado dessas ações desenvolvidas em Uberlândia pelo Dmae. “Com este selo nossas iniciativas aqui no Triângulo serão conhecidas mais amplamente em Minas Gerais e isso pode incentivar ações semelhantes em outras cidades. Estamos muito contentes com este reconhecimento”, afirmou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 08/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe