Home / Notícias / Uberlândia é a 3º cidade do interior do Brasil a mais gerar empregos em novembro

Uberlândia é a 3º cidade do interior do Brasil a mais gerar empregos em novembro


Mesmo em um ano de desafios diante da pandemia do novo coronavírus, Uberlândia segue avançando em seu desenvolvimento. O município registrou, pelo sétimo mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Ministério da Economia, apontou 2.455 postos de trabalho criados neste mês de novembro na cidade.  Foram 212 vagas a mais comparadas ao mês anterior (outubro), quando o saldo positivo foi de 2.243.

O relatório do governo federal registrou 11.641 admissões em novembro e 9.186 demissões no 11º mês de 2021, que resultou no saldo positivo de 2.455 novos empregos. Com o desempenho, Uberlândia se destaca como a 3º cidade do interior do Brasil que mais gerou novos postos de trabalho, com as cidades como Campinas e Ribeirão Preto a frente do município. O balanço confere também à Uberlândia o 2º lugar em Minas Gerais tanto no mês apurado quanto no acumulado do ano (janeiro a novembro) e o 1º lugar dentre os municípios do interior do Estado.

Os setores que sobressaíram com maior empregabilidade contribuindo para o saldo positivo são de Serviços (+950), Comércios (+873), Agropecuária (+465) e Industria (+235).

 

Acumulado do ano

Os novos dados do Caged também revelaram que, no acumulado de janeiro a novembro de 2021, já foram registrados 14.965 novos postos de trabalho. Com esses números, a cidade de Uberlândia está à frente de 13 capitais brasileiras e em 5º lugar dentre todas as cidades do interior brasileiro.

Confira os dados: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 23/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe