Transportadora anuncia investimento de R$ 30 milhões em novo hub logístico em Uberlândia


Um novo investimento foi anunciado para Uberlândia na tarde desta quarta-feira (16). Dando sequência ao trabalho de fortalecimento da economia local, o prefeito Odelmo Leão recebeu na sala de reuniões do Centro Administrativo os executivos da Braspress Transportes Urgentes, transportadora de encomendas presente em todo o Brasil e em países do Mercosul. Com 100 filiais na área de atuação (15 das quais apenas em Minas Gerais), a companhia vai ampliar seus negócios com a instalação de um hub logístico em Uberlândia. O investimento é estimado em R$ 30 milhões, com geração de 350 empregos diretos.

“Recebemos a notícia da vinda da Braspress com muita alegria, pois é uma companhia que tem se mostrado sólida, comprometida, empreendedora e inovadora nesses mais de 40 anos de mercado- um perfil que tem a ver com a própria história e o perfil que temos buscado fortalecer em Uberlândia. A construção da central de coleta, separação e distribuição de mercadorias da empresa vai trazer investimentos e emprego para o nosso povo, em uma demonstração de confiança no potencial da nossa cidade e na vontade de continuarmos crescendo juntos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A transportadora foi fundada em 1977 pelo uberlandense Urubatan Helou, diretor-presidente da companhia, junto com seu sócio e vice-presidente. De uma Kombi, um carro de passeio e um telefone, os negócios se transformaram em um empreendimento que hoje conta com uma frota de 2.156 veículos e 9 mil colaboradores distribuídos por todo o país para atender uma média de 2 milhões de entregas mensais. Atualmente, a Braspress Transportes Urgentes integra o Grupo H&P Empreendimentos e Participações, do qual Helou também é diretor-presidente e controlador- responsável ainda por empresas nos ramos de transporte aéreo, internacional, florestal e agro, investimentos e operações financeiras e locação de equipamentos.

Em Uberlândia, a Braspress, que já possui uma filial local,  adquiriu uma área de 33.900 metros quadrados (m²) no bairro Minas Gerais, às margens da BR-050. O hub de logística terá 22 mil m² de área construída para abrigar toda a estrutura e tecnologia necessárias para a viabilização do projeto.

“Acima de tudo, nós somos uma empresa de tecnologia com foco em logística. E é essa tecnologia, todo esse trabalho de inteligência, que nós vamos transferir para Uberlândia, do mesmo jeito que temos no hub de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Estamos vindo para cá porque Uberlândia está no coração do país e daqui podemos abastecer o sul de Goiás e parte de São Paulo, além de contar com uma classe média de consumo efervescente. Uberlândia é, de fato, de um potencial absurdo. É uma capital logística do país”, afirmou o diretor-presidente.

 

Fonte: SECOM