Home / Notícias / Sub-17 da Futel se classifica para semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior

Sub-17 da Futel se classifica para semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior


Depois de fazer uma excelente campanha na primeira fase da competição, a equipe sub-17 de alto rendimento de vôlei feminino da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior. O jogo será no dia 20 de dezembro, contra o Praia Clube, em local e horário a serem definidos.

Um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Alexandre Fonseca, fala sobre a equipe Futel/PMU/UTC. “O desempenho alcançado tem superado as nossas expectativas, pois as atletas evoluíram muito ao longo da competição e jogaram sempre com garra e empenho. Por conta disso, conquistaram diversas vitórias e se classificaram para a semifinal”, disse.

A equipe sub-15 também está próxima de uma vaga na semifinal. Para se classificar, basta vencer um dos três jogos que disputará em Uberaba na próxima segunda-feira (13). Os adversários serão Praia Clube, Sacramento e Perdizes.

As equipes de alto rendimento da Futel retomaram aos treinos em julho, após mais de um ano sem atividades por conta da pandemia da Covid-19. As atletas selecionadas já integravam as escolinhas antes da pandemia e foram avaliadas por professores da Futel. Os treinos da equipe acontecem no UTC, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como uso de máscara de proteção, aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe