Home / Notícias / Sub-15 da Futel conquista terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior

Sub-15 da Futel conquista terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior


A equipe sub-15 de alto rendimento de vôlei feminino da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior neste domingo (19). A classificação foi obtida após derrotar o Uberaba por 2 sets a 1, com parciais de 18 a 25, 25 a 21 e 15 a 9. O primeiro lugar na competição ficou com o Praia Clube e o segundo com o Sacramento.

Um dos treinadores da modalidade, Alexandre Fonseca, profissional de Educação Física da Futel, disse que a conquista foi para toda a equipe da Futel, que trabalhou em prol de viabilizar a estrutura e as condições adequadas de treinamentos necessárias para a condução do trabalho. “Parabenizo as atletas, pais e responsáveis que confiaram em nossa proposta de trabalho, ao prefeito Odelmo Leão, por ser um incentivador do voleibol em Uberlândia e à Futel pela estrutura e organização disponibilizadas”, destacou.

 

Sub-17

Nesta terça-feira (21), o sub-17 da Futel disputa a semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior. O jogo será contra o Praia Clube, no ginásio da equipe adversária, às 18h. “O sub-17 também é uma grata surpresa, pois, ao longo da competição, superou as expectativas e evoluiu a cada partida. A expectativa é fazer um jogo consistente e ter um bom desempenho”, disse Alexandre Fonseca.

As equipes de alto rendimento da Futel retomaram aos treinos em julho, após mais de um ano sem atividades por conta da pandemia da Covid-19. As atletas selecionadas já integravam as escolinhas antes da pandemia e foram avaliadas por professores da Futel. Os treinos da equipe acontecem no UTC, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como uso de máscara de proteção, aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 21/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe