Home / Notícias / Sine Uberlândia completa um ano de municipalização com mais de 11 mil vagas captadas

Sine Uberlândia completa um ano de municipalização com mais de 11 mil vagas captadas


Nesta terça-feira (24), completa um ano da municipalização do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Uberlândia, ficando sob a responsabilidade da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Desde então, a gestão municipal registrou 11.221 vagas captadas e realizou 12.669 atendimento a empresas.

 

A municipalização vem proporcionando ao trabalhador uma aproximação efetiva às oportunidades de emprego disponíveis no município, como também possibilita ao empregador a busca mão-de-obra necessária para sua empresa. Com a municipalização do Sine, a Prefeitura trouxe diversas benfeitorias e avanços, como a plataforma de atendimento online (clique aqui), com o objetivo de facilitar e apoiar o trabalhador que busca por uma vaga de emprego. O serviço digital também vem sendo muito importante nesse período de pandemia, evitando o deslocamento a unidade de atendimento.

Além da modernização e de mais eficiência nos atendimentos, houve também a expansão e melhoria da estrutura e serviços oferecidos à população, já que o Sine abriu as portas em um novo local, sendo instalado no amplo complexo do Centro Profissionalizante do Bairro Lagoinha, localizado na rua São Francisco de Assis, 1.070. Os usuários contam com orientação profissional, intermediação da mão de obra, requisições de seguro desemprego e Carteira de Trabalho, entre outros. O Sine realiza, ainda, o encaminhamento dos usuários para qualificação e requalificação na ampla rede de capacitação que dispõe de cursos nas áreas automotiva, tecnologia, gestão empresarial, beleza, moda, gastronomia. As aulas são oferecidas em estruturas nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha, Morumbi, Planalto e Campo Alegre.

 

Sine Uberlândia

A unidade funciona na Rua São Francisco de Assis, n° 1070, bairro Lagoinha, das 8h até às 17h, com atendimento presencial, cumprindo todas as normas de biossegurança contra à Covid-19.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe