Home / Notícias / Settran promove alterações em mais itinerários do transporte público

Settran promove alterações em mais itinerários do transporte público


Atuando para garantir um transporte público de qualidade e que atenda as demandas da população, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) tem promovido uma série de alterações em alguns itinerários. Além das mudanças já divulgadas das linhas que atendem o bairro Shopping Park (confira aqui), a secretaria divulgou nessa quinta-feira (14) outras mudanças que terão início a partir dessa sexta-feira (15).

Dentro destas alterações a linha A119 – Terminal Central – Patrimônio passará a atuar com um novo itinerário, as linhas A328 e A 329 serão unificadas em uma só e Linha A361: Terminal Santa Luzia – Penitenciária João Pimenta da Veiga terá o atendimento ampliado. Haverá ainda mudanças nas linhas A526 e A726.

“Acompanhamos constantemente as alterações no nosso sistema e atuamos para atender da melhor maneira possível as demandas que surgem. Essas mudanças são importantes para manter a qualidade do transporte público e continuaremos atentos para promover as mudanças que se mostrarem necessárias”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

 

Confira abaixo as mudanças promovidas pela Settran em algumas linhas do transporte público

– A linha A119 – Terminal Central – Patrimônio: terá alteração em seu itinerário para facilitar acesso à unidade básica de saúde (UBS) do bairro. A linha deixa de passar nas ruas Jerônima Reis da Silva, dos Emigrantes, Professor Chaif Ayub Jacob; avenida Augusto dos Anjos; rua Presidente Castelo Branco e rua Bocaiúva.

No novo itinerário, após passar a rua José Custódio Pereira o veículo irá virar à direita na avenida Francisco Galassi, à esquerda na rua Concórdia, à esquerda na rua Agesilau Paschoal Greco, atravessará a avenida Augusto dos Anjos, acessa à rua da Ciência e vira à direita na avenida das Américas.

No trajeto de volta o ônibus seguirá pela avenida das Américas, passará a rotatória da rua Presidente Médici, vira à esquerda na rua Blanche Galassi, à esquerda na avenida Liberdade e à esquerda na avenida Francisco Galassi até a rua José Custódio Pereira e retorna ao itinerário normal. O horário da operação continua o mesmo.

 

– Linhas A328 e A 329: Essas duas linhas serão unificadas e passará a chamar A328 Terminal Santa Luzia – Laranjeiras (via condomínios). A alteração vai reduzir o intervalo entre as viagens, que atualmente na linha A329 é de 60 minutos e passará a ser de 20 minutos nos horários de pico. É importante destacar que aos domingos, a linha não atenderá aos condomínios Cyrela Landscape e Splêndido e o ponto de retorno é na rua Aragon.

– Linha A361: Terminal Santa Luzia – Penitenciária João Pimenta da Veiga: terá seu atendimento ampliado e passará a atender aos Centros Empresariais Leste II e III e a Estação de Tratamento de Água Sucupira.

– Linha A526: Terminal Industrial – Tocantins / Guarani: terá seu atendimento ampliado e passará a atender à empresa Salto Soluções Ambientais.

– A726 Terminal Dona Zulmira – Tocantins: Para diminuir o tempo de viagem e corrigir problemas de atraso, nos dias úteis as viagens que saem do Terminal Dona Zulmira às 16h13; 16h52; 17h28; 18h04; 18h40 e 19h16 ao invés de fazer o itinerário do Circular A farão o percurso do Circular B.

 

Todas as mudanças podem ser conferidas no Portal da Prefeitura

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe