Home / Notícias / Sete exposições se encerram nesta quinta (30) nos espaços culturais da Prefeitura

Sete exposições se encerram nesta quinta (30) nos espaços culturais da Prefeitura


História, memória e poesia marcam as exposições que seguem abertas à visitação até a próxima quinta-feira (30) nos espaços culturais da Prefeitura de Uberlândia. Ao todo, são sete trabalhos, entre fotos, pinturas, desenhos e instalações.

As galerias do Centro Municipal de Cultura, Casa da Cultura, Espaço Cultural do Mercado, Oficina Cultura e do Centro Administrativo Municipal recebem o público diariamente, das 12h às 17h, mediante agendamento, como parte das medidas de biossegurança em vigor devido à pandemia de Covid-19.

 

Confira abaixo, as exposições que estão em destaque

Aço, Cortes e Cores:mostraartística apresenta a trajetória criativa do arquiteto, empreendedor e artista Breno Medeiros, que, através de muito conhecimento e investimento massivo em tecnologia, manuseia não apenas o aço, mas vários materiais, resultando em dobraduras, cortes diferenciados feitos a laser (com equipamentos sofisticados) e múltiplas tonalidades.

Local: Esplanada Pena Branca e Xavantinho- Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum)

Agendamento(34) 3236-8011

 

Peregrinações: Fotoetnografias e Fantasmagorias: a artista uberlandense Cíntia Guimarães expõe fotografias que retratam a relação da imagem com os princípios da crença, na sua forma de entendimento da poesia quase infantil presente no mundo da morte e dos mortos.

Local: Galeria de Concreto- Centro Municipal de Cultura

Agendamento(34) 3236-8011

 

À Flor da Pele: na pintura de Rodrigo Freitas, a banalidade cotidiana parece ser confrontada pelo vermelho que irrompe em todas as imagens, como se estivessem em carne viva. Assim, pela potência da cor, insinua-se uma situação insólita, deslocando tudo para o limite tênue entre o real e o absurdo.

Local: Galeria de Arte Ido Finotti- Espaço Cultural do Mercado- Rua Olegário Maciel, 255, Centro (parte superior do Mercado Municipal, acesso pela rampa)

Agendamento(34) 3235-7790

 

Fundinho Atemporal: a artista e fotógrafa Isabela Lima abre o baú de memórias da própria família e divide as felizes recordações com toda a população de Uberlândia, fazendo um resgate sensível e cuidadoso de vários pontos do município fotografados na década de 1940. A exposição conta com o acervo de uma tia-avó da artista.

Local: Oficina Cultural- Sala Fundinho Cultural 2, rua Tiradentes, 24, bairro Fundinho

Agendamento(34) 3255-8252 e (34) 3214-9889

 

Um olhar sobre a paisagem Urbana de Uberlândia: panorama urbano de Uberlândia pelas lentes dos participantes do primeiro Concurso de Fotografia do Centro Universitário UNA.

Local: Sala de Experimentações- Casa da Cultura

Agendamento(34) 3255-8252

 

Retrôs – Linhas Pictóricas: a artista, arquiteta e urbanista Marcela Finotti apresenta composições feitas com carretéis de linha de costura. Foram usados mais de 5 mil retroses, que se transformaram em pinturas, fazendo uma brincadeira entre o rigor matemático-arquitetônico e a fluidez da cor.

Local: Galeria de Arte Lourdes Saraiva- Oficina Cultural

Agendamento(34) 3214-9889

 

Piquenique: Um encontro marcado na galeria de arte Iolanda de Lima Freitascoletânea e somatória de páginas do caderno de desenhos dos artistas Dani Lima e Hélio de Lima. Impressos em papel e vinil, o material foi concebido no período de 2020 a 2021.

Local: Galeria de Arte Iolanda de Lima Freitas- Centro Administrativo Municipal

Agendamento: 3236-8011

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 28/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe