Home / Notícias / Semana Municipal de Prevenção às Drogas tem início nesta quarta (15)

Semana Municipal de Prevenção às Drogas tem início nesta quarta (15)


Nesta quarta-feira (15), os programas Caravana de Prevenção, Recomeço e Novos Caminhos, projetos da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), se unem para realizar a Semana Municipal de Prevenção às Drogas. A abertura da semana especial, com o tema “Prevenção: Uma Conexão com a Vida”, aconteceu na Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, no bairro Laranjeiras.

“As drogas destroem famílias, acabam com vidas e são um atraso, um problema social e também de saúde pública. Precisamos estar vigilantes e atentos para darmos as mãos no combate a esta mazela, e esse trabalho começa com a prevenção”, pontuou o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Ivan Nunes.

Os projetos levarão palestras educativas para promover uma reflexão sobre o consumo de drogas. Além disso, serão ofertadas oficinas de graffiti e dança, a fim de apresentar um universo cultural para os estudantes, estimulando atividades artísticas como forma de despertar interesse em áreas culturais e uma alternativa de passatempo para os jovens.

Nesta semana, os projetos acontecem nos períodos de manhã e tarde na ONG Cristina Cavanis. Na sexta-feira (17), a semana especial contempla o Centro Socioeducativo de Uberlândia (CESEUB). Já na próxima semana, os projetos estarão em período integral na Escola Estadual Marechal Castelo Branco.

“Esse trabalho é essencial, principalmente com os adolescentes, para que eles possam ter consciência do valor da vida e do amor. Precisamos sempre abordar sobre os valores da cidadania, colocando essas crianças, esses jovens, no compromisso com a vida”, analisou o diretor da ONG Cristina Cavanis, padre Jonas Barbacovi.

O encerramento da Semana Municipal de Prevenção às Drogas acontecerá na manhã do dia 24 deste mês, na Escola Estadual Marechal Castelo Branco, contando com a presença do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e dos diretores escolares falando sobre as atividades que foram realizadas. Além disso, o coordenador do núcleo de Prevenção às Drogas da SMPDDSDC, Cleiton Rocha dos Santos, conhecido como Kakko, irá realizar um workshop de graffiti e uma apresentação cultural.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 20/06/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe