Home / Notícias / Segunda-feira (17) marca a vacinação de mais de quatro mil pessoas contra a Covid-19

Segunda-feira (17) marca a vacinação de mais de quatro mil pessoas contra a Covid-19


A semana iniciou com muita esperança nos ginásios do Uberlândia Tênis Clube (UTC). É que mais de quatro mil pessoas com comorbidades prioritárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os imunizantes foram aplicados entre 8h e 18h, nas entradas das avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas. Todas as doses ministradas foram do laboratório AstraZeneca.

 

Vacinação de terça-feira (18)

Nesta terça-feira, a imunização segue com a expectativa de imunizar em torno de 4.200 pessoas com comorbidades prioritárias. A vacinação será realizada nos ginásios do UTC e Arena Sabiazinho das 8h às 18h.

Vale ressaltar que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

 

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe