Home / Notícias / Segunda dose da vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 7 mil pessoas

Segunda dose da vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 7 mil pessoas


A imunização contra a Covid-19 foi completada para 7.026 pessoas que receberam a segunda dose da vacina nesta quinta-feira (29). A ação da Prefeitura de Uberlândia aconteceu na Arena Sabiazinho e nos ginásios do UTC e as doses foram destinadas para quem tomou a primeira dose entre os dias 6 e 12 de maio. O prazo de aplicação adotado pelo Município é o recomendado pelo Ministério da Saúde.

A psicóloga Andreia Barbosa comemorou ao ser vacinada. “Estou muito feliz. Quem tiver a oportunidade de ser vacinado não pode desperdiçar a chance. Espero que logo todos nós estejamos vacinados para superarmos esta fase tão difícil”, disse.

O aposentado Rubens Alves Penha também destacou a importância da vacinação e ainda elogiou as pessoas responsáveis pelo atendimento na Arena Sabiazinho. “Estão todos de parabéns. O atendimento está muito bem organizado e rápido”, destacou.

A Prefeitura destaca que é importante as pessoas ficarem atentas com os avisos de quando serão vacinadas. As vacinas não ficam paradas e o cronograma é montado imediatamente após o recebimento das doses.

Em relação à aplicação da primeira dose, a Prefeitura informa que a vacinação na cidade está suspensa até que o município receba novo lote de imunizantes por parte do Governo de Minas.


Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não comparecem à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 30/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe