Home / Notícias / Sanitização desta quarta-feira (14) acontecerá em quatro bairros

Sanitização desta quarta-feira (14) acontecerá em quatro bairros


A Prefeitura de Uberlândia continua sistematicamente com as ações para reduzir a disseminação do coronavírus no município. Diariamente a sanitização é realizada em locais estratégicos, por meio da aplicação de quaternário de amônio de 5ª geração. O serviço também é realizado durante os fins de semana e durante as noites. Nesta quarta-feira (14), as ações de sanitização acontecerão nos bairros Tibery, Nossa Senhora Aparecida, Lagoinha e Saraiva.

A sanitização acontece nos bairros que apresentam maior incidência nos mapas de calor. Com mais de 20 profissionais e supervisão da administração pública, o serviço é realizado com bombas costais durante manhã e tarde. Já à noite, há o reforço com dois tratores para atender vias e espaços de grande aglomeração, como é o caso dos terminais de ônibus coletivo.

Nesta quarta equipe de bombas costais estará nos bairros Tibery e Nossa Senhora Aparecida e a equipe do dos tratores estarão no período noturno nos Bairro Lagoinha e Saraiva.

 

Película protetora

O trabalho é realizado pela Aerotech Combat, contratada da Prefeitura. O serviço conta com 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônio não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe