Home / Notícias / Samba da Igualdade no Centro Municipal de Cultura neste sábado (3)

Samba da Igualdade no Centro Municipal de Cultura neste sábado (3)


Para atender os versos mais cantados nas rodas como o famoso “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar” e manter ainda mais vivo o ritmo reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove o Samba da Igualdade. O evento gratuito acontece a partir de meio-dia, neste sábado (3), no Centro Municipal de Cultura.

Homenageando o Dia Nacional do Samba, que no calendário é celebrado no dia 2 de dezembro, o evento será apresentado por Vitor Hugo “Nêgo Veio” e contará com diversas apresentações musicais como Sociedade Livre, Samba de Panela, Samba de Cosme e DJ Hugo Bagunceiro. O repique da celebração continua a todo vapor com a presença especial das Baterias das Escolas de Samba de Uberlândia.

Além das atrações musicais que vão reviver os clássicos do samba, haverá também, na Praça de Alimentação, a venda de bebidas, petiscos e a imperdível feijoada, prato obrigatório de toda boa roda de samba.

Para a secretária da pasta responsável, Mônica Debs, o evento é muito mais que diversão para a população do município. “Será uma roda de samba belíssima com vários convidados de peso. Cada música, cada clássico que será lembrado é uma oportunidade para reverenciarmos este gênero musical aclamado mundialmente e que tanto contribui na formação da identidade brasileira, sendo uma linguagem riquíssima, poética e de resistência das comunidades periféricas e negras. É um símbolo nacional e que une e iguala todos nós numa só alegria, por isso o nome Samba da Igualdade”.

Com evento aberto a toda população, a secretária reforça o convite: “O samba tem este traço do coletivo, do comunitarismo, por isso, tragam a família, convidem seus amigos, cheguem mais cedo para fazermos uma festa animada e bem bonita à altura que Uberlândia e o nosso samba merecem”.

Prestigie!

O quê:  Samba da Igualdade

Onde:  Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum)

Quando:  Sábado (3)

Horário: a partir das 12h.

Entrada gratuita

 

FONTE SECOM


Publicado em: 01/12/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe