Home / Notícias / Ruas de quatro bairros passam por troca de lâmpadas

Ruas de quatro bairros passam por troca de lâmpadas


O trabalho de modernização da iluminação pública chega a seis vias da cidade nesta sexta-feira (24). A troca de lâmpadas promovida pela Prefeitura de Uberlândia ocorre em trechos dos bairros Canaã, Dom Almir, Santa Mônica e Tocantins. O serviço é executado por meio da Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A.

As equipes estão fazendo a substituição dos tradicionais pontos de luz por modelos de LED nas ruas da Prece e Damasco, no Canaã; ruas da Diágolo e Eufrasina Joaquina Gadia, no Dom Almir; avenida Anselmo Alves dos Santos, no Santa Mônica; e ruas Maria Borges Bielerte e Levindo Batista, no Tocantins.

Desde abril, mais de 3 mil pontos de luz já foram substituídos em Uberlândia, contemplando mais de 100 vias em diversos bairros, incluindo avenidas que cobrem grande extensão do município, como as avenidas Afonso Pena, Raulino Cotta Pacheco, Avenida Floriano Peixoto, Comendador Alexandrino Garcia, Rondon Pacheco e João Naves de Ávila.

Assinado em janeiro deste ano, o contrato da PPP da Iluminação prevê a troca de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública e metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.


Publicado em: 03/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe