Rotary Club faz doação de testes PCR ao município


Na tarde desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Uberlândia recebeu das organizações Rotary Club Uberlândia Sul e Cidade Jardim, por meio da Fundação Rotária, a doação de 200 testes PCR para serem utilizados na rede municipal de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

O teste é considerado padrão-ouro no diagnóstico da doença, já que é feito por meio de coleta de amostras de secreções do fundo do nariz ou da garganta com uso de haste flexível. Desta forma, é possível detectar a presença do vírus no organismo no início dos sintomas.

Para a governadora assistente, Solange Maria Azevedo, a iniciativa reforça o trabalho da organização em servir a população. “Ajudar a comunidade é uma das nossas missões. Em um momento como este, da pandemia, estamos atentos às necessidades da sociedade e nos unimos para esta doação ao município”, destacou.

O Rotary é uma organização internacional com cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais de diversas áreas e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

 

Fonte: SECOM