Home / Notícias / Revitalização na Casa Dia permitirá atendimento ainda melhor aos idosos

Revitalização na Casa Dia permitirá atendimento ainda melhor aos idosos


A Prefeitura de Uberlândia segue trabalhando para oferecer serviços cada vez melhores para a população. Na Casa Dia, por exemplo, está em andamento uma importante revitalização do espaço. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, várias benfeitorias estão em andamento, incluindo ampliação do espaço. Devido à pandemia de Covid-19, o local está temporariamente fechado, mas o trabalho executado nesse período vai possibilitar, quando as atividades presenciais retornarem, um atendimento com ainda maior qualidade aos idosos que ali frequentam.

 

No imóvel estão sento feitos reparos nas redes elétrica e hidráulica e pinturas de paredes, entre outras intervenções. Também foram feitas fixação de faixas e fitas sinalizadoras de segurança em vidros e trocas de lâmpadas e fechaduras. Ainda estão em fase de aquisição novos móveis, como cadeiras de descanso e sofás.

“Tudo foi pensado com muito carinho para oferecermos ainda mais conforto para quem é atendido no local”, disse a secretária Iracema Marques.

 

Assistência aos idosos

A Casa Dia foi inaugurada em junho de 2008, durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão, para atender idosos cujas famílias não têm com quem os deixar durante o período em que estiverem no trabalho. O espaço é voltado para idosos de baixa renda de ambos os sexos e oferece assistência na realização de suas necessidades básicas, mantendo-os juntos às suas famílias, reforçando o aspecto de segurança, autonomia, bem-estar e socialização.

A Casa Dia fica na avenida Rondon Pacheco, no bairro Brasil, e tem mais de 400 metros quadrados. A estrutura é composta por alojamentos feminino e masculino, banheiros, refeitório, sala de atividades, sala de recreação e sala de enfermagem. Como está localizada ao lado do Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai I), a Casa Dia também facilita o acesso dos idosos à prática de atividades ocupacionais, físicas e de lazer.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 26/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe