Revitalização do Parque Rio Uberabinha entra em nova etapa


Uma nova etapa da revitalização do Parque Rio Uberabinha foi alcançada na última semana. A reforma, sob responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), chegou na troca das grades da passarela que liga os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá, além da construção de rampas de acesso e a manutenção das lixeiras. Também ao lado do posto de apoio 3, já foi realizada a revitalização das estruturas das placas de sinalização e orientação, dos equipamentos de ginástica, bicicletário e escada.

Além das novas melhorias, desde o início das obras, em janeiro, já foram revitalizados mais de 1 mil m² da calçada que percorre o parque por meio da demolição e execução de novos trechos. Os bancos de concreto e granitina foram limpos e impermeabilizados.

A revitalização do parque beneficia diretamente os moradores dos bairros adjacentes ao parque, além de facilitar a prática de atividades físicas e ajudar na preservação do rio Uberabinha. Inaugurado em 2010, o parque conta com uma área de 100 mil metros quadrados e extensão linear de 1.150 metros, na região dos bairros Jaraguá, Daniel Fonseca e adjacências. O projeto para a instalação da iluminação de Led na passarela que liga os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca também está sendo providenciada.

O projeto de revitalização é resultado de uma parceria firmada entre o Dmae, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e o Ministério Público Estadual (MPE).

Melhorias Parque Rio Uberabinha

– Execução de nova calçada

– Instalação de bebedouros

– Instalação de 14 lixeiras basculantes

– Renovação dos equipamentos de ginásticas

– Construção de um canteiro central e rampas de acesso

– Limpeza, pintura e impermeabilização dos bancos de concreto

– Limpeza e conserto de bancos em granitina

– Reconstrução de sarjeta e meio fio em concreto

– Novo projeto elétrico, execução e recuperação da fiação elétrica

– Execução de uma escada em concreto armado

– Instalação de guarda corpo com tela e corrimão em ferro

– Conserto e manutenção da estrutura metálica (lixeiras, placas, bicicletários)