O paratleta Mateus Carvalho, o assistente esportivo Oscar Carvalho e o treinador Glênio Fernandes já estão no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Desde domingo (28), os representantes de associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estão em treinamento para o São Paulo 2021 World Boccia Americas Regional Championships. A Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica participa da disputa que acontece entre os dias 5 e 14 de dezembro.
Mateus e Oscar integram o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) pelo convênio junto à Futel e ao Praia Clube. Enquanto Glênio representa a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) na parceria com a fundação.
“Esses eventos marcam o início da jornada que levará a seleção brasileira até os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, e é uma grande oportunidade para todos nós”, ressaltou o paratleta Matheus Carvalho.
O treinador Glênio Fernandes também está otimista com o retorno à seleção brasileira. “É um momento bastante importante para mim. Estou confiante e espero dar o meu melhor para que a bocha paralímpica brasileira se mantenha entre as melhores do mundo”, destacou.
A convocação do paratleta, do assistente esportivo e do treinador para a seleção brasileira tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel. Mesmo durante a pandemia, a fundação manteve a rotina de treinamento de todos os paratletas de alto rendimento com chances de convocação para competições nacionais e internacionais.
No caso da bocha, os treinos são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Todos os cuidados preventivos necessários, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel, são tomados.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.