Home / Notícias / Religação de água pode ser solicitada pelo “Zap da Prefeitura”

Religação de água pode ser solicitada pelo “Zap da Prefeitura”


Mais uma ferramenta de prestação se serviços online do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está disponível pelo aplicativo Whatsapp. A partir de agora, é possível solicitar diretamente pelo “Zap da Prefeitura” a religação da conta de água, em caso de corte. O sistema foi desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia(Prodaub)e oferece ao Dmae mais uma tecnologia, possibilitando maior comodidade à população.

Para solicitar o serviço, o usuário deve acessar o aplicativo pelo telefone (34) 99774-0616 e escolher a opção “2 – Dmae” e, na sequência, a opção “6 – Religação de Água”. Por meio dele, será solicitado que o usuário informe IDA do imóvel, número que consta no canto superior esquerdo da sua fatura de água.

O pedido de religação é realizado em confiança. Em cinco dias, caso o processamento não tenha sido efetivado, gera-se um novo corte no fornecimento de água. Neste caso, o 2º pedido de religação só será aceito pessoalmente, na Plataforma de Atendimento do Dmae. A ferramenta é uma maneira de facilitar os atendimentos para a população. “É mais conforto e agilidade em nossa prestação de serviços”, afirma do diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso.

 

Outros serviços

O aplicativo oferece ainda outros cinco serviços do Dmae, como a 2ª via de contas (água ou lixo), certidão de quitação de débito, histórico de consumo e possibilita notificar vazamentos de água e esgoto. Pelo Zap da Prefeitura o munícipe pode ainda consultar telefones úteis; acessar o médico virtual; informações sobre Covid; IPTU e Procon.  Além dos serviços disponibilizados pelo aplicativo,  a população que necessita dos serviços do Dmae pode ser atendida pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/01/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe