Home / Notícias / Rede Municipal de Ensino ganha Revista Catavento

Rede Municipal de Ensino ganha Revista Catavento


Com a proposta de divulgar os trabalhos realizados na Rede Municipal de Ensino de Uberlândia, fortalecer a história da educação municipal e valorizar os seus profissionais, a Rede Municipal de Ensino ganhou, nesta terça-feira (4), a revista Catavento. Disponibilizada no formato digital, a publicação está disponível na página da Secretaria Municipal de Educação, no portal da Prefeitura de Uberlândia. A apresentação oficial foi feita no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). (Acesse aqui a edição)

Os leitores da Catavento têm acesso a artigos, relatos de experiências e sugestões de materiais, livros, filmes e outros. De forma interdisciplinar, a revista aborda itens das mais diversas áreas da educação e do saber, como língua portuguesa, matemática, ciências, filosofia e educação ambiental, entre outras. Também são debatidos temas diversos- entre eles, inclusão, avaliação e bullying.

O símbolo escolhido para a publicação é o catavento, brinquedo que imita a técnica dos moinhos de vento, aproveitando a força do vento para fazer girar suas pás. A peça transmite a ideia de movimento e diversidade, assim como a revista Catavento, que pretende estar sempre em busca de novos saberes, oferecer uma variedade de quadros e atingir um grande número de leitores.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 10/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe