Rede de água no Morumbi é ampliada para atender crescimento habitacional


Os moradores do bairro Morumbi vão receber um reforço no sistema de abastecimento com a construção de duas novas redes de água. Uma delas tem extensão aproximada de 1,5 mil metros, partindo do Centro de Reservação do Alvorada até a rua do Rodeio. A segunda, com extensão de 700 metros, faz a interligação entre a rua Aristide Fernandes de Moraes e a rua do Ferrador. A execução é de responsabilidade da loteadora e, posteriormente, será entregue ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

A rede maior, com diâmetro de 350 mm, já foi concluída e está na fase de implantação do sistema de bombeamento do Dmae e entra em funcionamento em 30 dias. Ela tem capacidade de transportar 167 litros/segundo e atenderá o crescimento populacional daquela região. A outra rede, com diâmetro de 300 mm, ainda em execução, deverá ser concluída em duas semanas e também vai reforçar o sistema de abastecimento do bairro e adjacências.

 

Melhorias no bairro

No primeiro fim de semana de agosto, o Dmae fez algumas readequações no sistema de bombeamento do bairro Morumbi para melhorar a pressão nas regiões mais altas. Uma das ações foi o reforço no sistema com o uso de gerador a diesel. Duas motobombas foram designadas exclusivamente para o bairro. O Dmae aguarda autorização de ampliação da demanda energética da Cemig para mudar o sistema de gerador para elétrico e acrescentar mais uma bomba de 150 cv na rede.

 

Fonte: SECOM