Home / Notícias / Recebendo paratletas que se destacaram em competições internacionais

Recebendo paratletas que se destacaram em competições internacionais


O prefeito Odelmo Leão recebeu, nesta quarta-feira (13), paratletas de equipes da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e parceiros que recentemente representaram a seleção brasileira em competições internacionais. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete, no Centro Administrativo Municipal, com presença de diretores da Futel e representantes de associações parceiras.

Da equipe formada pela parceria entre Futel, Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia  (CDDU) e Praia Clube, participaram os paratletas que estiveram no Campeonato Mundial de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, em agosto: Lara Lima (medalha de ouro na categoria “Até 41 kg – Next Generation”, prata por equipe, prata somatório júnior e bronze na categoria “Até 41 kg – Elite”), Ângela Teixeira (prata na categoria “Lendas – Acima de 45 anos”), Tayana Medeiros (prata por equipe), Caroline Fernandes (7º lugar na categoria “Até 79 kg – Elite), Edilândia Araújo (10° lugar na categoria “Acima de 86 kg – Elite) e Mateus Assis (11º lugar na categoria “Até 107 kg – Elite”), além do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel, que integrou a comissão técnica da seleção no campeonato.

Já a equipe formada pela parceria entre Futel, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube foi representada pelos paratletas Wellington Fernandes (bronze na prova de no heptatlo no Global Games Vichy France 2023, em Paris, em junho) e Rodrigo Parreira (5° colocado na prova de salto em distância e 7° lugar na prova de 200 metros rasos no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, também disputado em Paris, em julho.

“Receber paratletas que são referências mundiais é motivo de grande orgulho, especialmente porque eles integram equipes formadas a partir de importantes parcerias firmadas entre a Prefeitura, o CDDU, a Aparu e o Praia Clube. Parabenizo a todos por representarem tão bem o nosso país em competições internacionais e pelo amor e dedicação que têm pelo paradesporto”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A paratleta e presidente do CDDU Ângela Teixeira, que conquistou uma medalha de ouro inédita para o Brasil, na categoria “Lendas”, destaca a importância do apoio da Prefeitura. “Todos esses resultados apenas são possíveis por conta dessa parceria de sucesso, que tem feito cada vez mais pelo paradesporto de Uberlândia e de todo o Brasil”, completou.

Atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com associações, atende 297 paratletas na iniciação esportiva e no alto rendimento. As aulas e os treinos – nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, halterofilismo, natação e parabadminton – acontecem no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

 

Fonte: Secom


Publicado em: 15/09/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe