Recapeamento passa pela avenida Nicodemos Alves do Santos nesta quarta (9)


A partir desta quarta-feira (9), os motoristas que trafegam pela a avenida Nicodemos Alves dos Santos encontrarão um pavimento revitalizado e terão mais segurança no trânsito. Isso porque a via, que é uma importante ligação entre as regiões central e leste, também está sendo beneficiada pelo recapeamento.

Hoje o trabalho está sendo executado entre o viaduto Carlos Saraiva e avenida João Naves de Ávila, no bairro Santa Maria. Para realizar a melhoria, uma das faixas de circulação precisou ser interditada e os motoristas devem ficar atentos ao passarem pelo local.

Na avenida, está sendo aplicada a técnica denominada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), utilizada em pavimentos desgastados e capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos. Para selecionar os pontos beneficiados, são levados em conta critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação da via.

A melhoria é mais uma executada pelo programa Uberlândia Integrada II, lançada em 2018, e que prevê um amplo pacote de intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias. Até o momento, seis obras já foram entregues.

 

Fonte: SECOM