Home / Notícias / Projeto “Ônibus Biblioteca” divulga o cronograma para o mês de junho

Projeto “Ônibus Biblioteca” divulga o cronograma para o mês de junho


Para incentivar novos leitores e para a alegria dos antigos, a Biblioteca itinerante batizada de “Ônibus Biblioteca” abre o mês de junho marcando presença em onze bairros da cidade. Há locais que receberão o projeto duas ou três vezes durante o mês. Segundo Leda Furtado que é diretora da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, facilitar e estimular a leitura é uma ação necessária para evoluir uma sociedade: “Os moradores de onze bairros de Uberlândia terão grandes obras à disposição, de forma gratuita e sem percorrer longas distâncias. Além destes benefícios, os livros ajudam muito, principalmente neste período de isolamento, em que o excesso de telas causa ansiedade e a literatura, muito pelo contrário, traz sossego e enriquece o conhecimento trazendo evolução na mentalidade de uma comunidade.”

Além de empréstimo de livros, o morador também pode aproveitar o Ônibus Biblioteca para fazer doação de obras literárias. O morador Igor França que já tinha conferido o cronograma no Portal da Prefeitura, aproveitou o veículo estacionado no bairro e fez a doação: “É ótimo esse projeto! Já não preciso ir ao centro da cidade, na Biblioteca Municipal, para pegar ou doar os livros. Quando vi a data em que o Ônibus Biblioteca estacionaria no Segismundo Pereira, logo já separei os livros que eu e minha família já lemos e que temos o prazer em doar para fazer esta magia da literatura girar e não ficar estagnada na nossa estante.” comentou o jovem.

 

Cadastro para empréstimo de livros

Quem já possui inscrição na Biblioteca Municipal de Uberlândia, é só apresentar o documento de identificação. Caso o leitor não seja cadastrado, basta comparecer com documento de identidade (Carteira de habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço atualizado. Em caso de jovens com menos de 18 anos de idade, a inscrição é feita com a presença de um responsável, posteriormente, o menor de idade já poderá pegar e devolver livros sem a presença dos pais.

Devido as normas de biossegurança para proteção contra Covid-19, o leitor informa o livro escolhido e o servidor público separa a obra, higieniza novamente e entrega para o interessado. Neste momento pandêmico, as pessoas não estão autorizadas a entrarem no ônibus e manusearem os livros.

 

Confira o itinerário do Ônibus Biblioteca no mês de junho

– Laranjeiras: (dias 07 e 21)    Rua Senegal, 30. Em frente a E.M.E.I. Prof. Clesilda Alves Rosa

– Jd. Holanda: (dias 08 e 22)   Alameda Rodrigo Pereira Souza, 34, em frente a E.M.E.I. Profª Clesilda Alves Rosa

– Aclimação: (dias 09 e 23)    Rua Geraldo Rodrigues Queiroz, em frente a E.E. Presidente Juscelino K.

– Jd. Palmeiras: (dias 10 e 24)    Rua dos Tico-ticos, ao lado da quadra da E.E. Jardim das Palmeiras

– Liberdade: (dias 11 e 25)    Rua Sérgio Bitencourt, ao lado da Associação de Moradores do bairro

– Segismundo Pereira:  (dias 14 e 28)    Praça Centenário, em frente a E.M. Prof. Milton Porto Magalhães

– N. Sra. Graças: (dias 01, 15 e 29)    Rua Iguaçu, em frente a E.M. Ladário Teixeira

– Tanc/ Planalto: (dias 02, 16 e 30)   Rua Setimo Spini, em frente ao Poliesportivo

– D. Zulmira: (dia 17)    Rua das Violas, em frente a E.M Guarda Antônio

– Tocantins:  (dias 14 e 18)   Rua Joaquim Ferreira Rodrigues, 460, ao lado da E.M. Boa Vista

– Centro Administrativo da Prefeitura (dias 08 e 22)

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 31/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe