Home / Notícias / Projeto “EducAção Virtual” do Dmae apresenta os impactos das mudanças climáticas

Projeto “EducAção Virtual” do Dmae apresenta os impactos das mudanças climáticas


Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no mês de junho, a 31ª semana do projeto “EducAção Virtual” do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai abordar as mudanças climáticas. As atividades e as videoaulas, realizadas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), são disponibilizadas na plataforma digital Google Classroom.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, a temática foi escolhida para incentivar a conscientização dos participantes em relação às causas e consequências dessas alterações no planeta. “O tema tem grande relevância devido às intensas alterações climáticas nas estações do ano e dos períodos chuvosos e de seca em consequência da ação humana”.

Serão disponibilizados para os alunos palestras educativas, indicações de filmes e documentários além de atividades interativas com orientações sobre as ações negativas dos seres humanos, o impacto que elas geram no meio ambiente e de como podemos mudar esta realidade climática atual.

Disponibilizado de forma remota, desde o ano passado, o “EducAção Virtual” continua abordando temáticas relevantes sobre saneamento e sustentabilidade. Para realizar agendamentos de palestras e visitas online do Peac, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3233-2567.

 

Junho

1ª videoaula (04 a 13 de junho) – Caminhos da Água

2ª videoaula (14 a 30 de junho) – Mudanças Climáticas

 

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe