Home / Notícias / Projeto EducAção Virtual do Dmae aborda problemas das queimadas no meio ambiente

Projeto EducAção Virtual do Dmae aborda problemas das queimadas no meio ambiente


Com o objetivo de apresentar impactos e efeitos ambientais das queimadas à população, o projeto EducAção Virtual do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai abordar a temática em sua 32ª semana. As aulas e atividades, desenvolvidas pelo Programa Escola Água Cidadã, são disponibilizadas de forma online na plataforma Google Classroom.

A supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, explica que o tema foi escolhido pelo atual momento de alta em focos de incêndios. “Sempre buscamos tratar sobre assuntos recorrentes e em evidência de acordo com a época. Agora, estamos iniciando período de baixa umidade do ar e estiagem. Por isso, reforçamos a importância dos cuidados e a responsabilidade de cada um, em relação às medidas a serem tomadas em caso de queimadas”, afirma.

Para abordar a temática de forma prática e explicativa a todos os participantes, foram desenvolvidos vídeos rápidos e interativos, que busca apresentar entrevistas com autoridades, levantamento de dados e orientações relevantes. Entre essas produções, a equipe produziu alguns materiais no Parque Estadual do Pau Furado. “Este local sofre, anualmente, com as queimadas, e demanda cuidados redobrados, devido sua extensa área. Assim, é possível aprender como preservar a fauna e a flora da região, reduzindo riscos desses incêndios”, explica Priscilla.

Realizado de forma remota, o EducAção Virtual apresenta seus materiais pelas redes sociais do Dmae e plataformas digitais. Para realizar agendamentos de palestras e visitas online do Peac, entre em contato pelo e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelo telefone 3233-2567.

 

Julho

1ª videoaula (30 a 11 de julho) – Queimadas

 

Inscrições

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 30/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe