Programa ‘Mais Negócio’, em apoio e estímulo ao comércio local, é lançado


A partir de agora, o empreendedor uberlandense conta com um importante aliado para fortalecer o seu negócio, especialmente diante dos desafios econômicos e de saúde impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Uberlândia acaba de lançar a plataforma “Mais Negócio”, uma página virtual que oferece serviços 100% gratuitos como capacitação, cursos profissionalizantes e espaço de divulgação para todos os comércios dos bairros e de toda a cidade. (Confira aqui).

O anúncio foi feito durante live nas redes sociais do município. “Em 2017, todos se lembram da situação que estava a nossa cidade, com muitas dificuldades financeiras. Apesar disso, criamos um cenário atrativo e, nesse tempo, conseguimos atrair mais de 2 bilhões em investimentos privados. Com muito trabalho, estamos seguindo em frente apesar da pandemia e, em breve, anunciaremos outras novidades na área de emprego”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Vender, profissionalizar e digitalizar são os pilares da nova ferramenta gratuita de estímulo à economia desenvolvida em parceria entre as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). A ideia é proporcionar recursos para que os empreendedores continuem se desenvolvendo e encontrem soluções para viabilizar e crescer com seus produtos e serviços.

Vitrine para o seu produto

Na plataforma, o empreendedor tem a oportunidade de se cadastrar para fazer parte de um catálogo eletrônico.  O recurso permite a divulgação de produtos e serviços no “Zap da Prefeitura”, no número 34 9.9774-0616.

Pela opção oito do “Zap”, a população pode consultar endereços, contatos e redes sociais dos negócios cadastros por região e bairro b- uma forma de acesso fácil à informação para adquirir aquilo de que se necessita.

O interessado em fazer parte desse catálogo deve se cadastrar no “Mais Negócio” com informações sobre CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do negócio.

Cursos gratuitos

O “Mais Negócio” ainda conta com cursos profissionalizantes e capacitações. Os vídeos dos cursos destacam oportunidades para se aumentar a renda. Já a capacitação é voltada para técnicas de marketing digital, com vídeos e e-book.

Confira!

Plataforma de estímulo ao empreendedorismo “Mais Negócio
Acesse em https://www.uberlandia.mg.gov.br/maisnegocio/

Zap da Prefeitura34 9.9774-0616

Fonte: SECOM