Home / Notícias / Programa Escola Água Cidadã inicia visitas à ETA Capim Branco

Programa Escola Água Cidadã inicia visitas à ETA Capim Branco


Nesta sexta-feira (5), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco recebeu sua primeira visita técnica. Guiada pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a visitação apresentou os processos de tratamento aos estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário IMEPAC de Araguari.

De acordo com Márcio Caixeta Teixeira, professor responsável pela disciplina de Projeto Integrador de Geotecnia do curso, a proposta era demonstrar os ensinamentos na prática. “No semestre passado, abordamos o Projeto Integrador com relação a Saneamento Básico e, nessa visita, os estudantes puderam compreender aquilo que foi visto durante as aulas teóricas”, explica. A escolha do local para a visitação também levou em consideração a relevância do sistema Capim Branco em território nacional. “Buscamos sempre as referências em tratamento de água e essa é a número um de Minas Gerais. É um ponto de excelência a ser estudado”, afirma Márcio.

Maria Fernanda Ferreira, aluna do oitavo período de Engenharia Civil, conta que a visita foi importante para conhecer novos espaços e aprender mais sobre a temática. “Não sabia como funcionava este tratamento completo e foi interessante ver todos os processos. Com certeza, vou conseguir aproveitar esses aprendizados no meu futuro profissional”, conta.

 

Visitas guiadas

O coordenador do Peac, Cláudio Rocha, afirma que o início das visitas à ETA Capim Branco pode contribuir para a valorização do processo de tratamento de água. “Os visitantes podem conhecer o funcionamento do sistema, desde a retirada do corpo d’água até a distribuição para as residências. Compreender esses processos é fundamental para enfatizar a relevância desta estação para a população uberlandense e para todo o Brasil”, finaliza.

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 08/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe