Home / Notícias / Professores destacam importância das aulas on-line oferecidas pela Futel

Professores destacam importância das aulas on-line oferecidas pela Futel


Mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) mantém atividades físicas através de aulas on-line como mix dance, karatê e ginástica funcional, que são transmitidas no canal do Youtube (youtube.com/parquedosabia) ou pelo link disponibilizado na página do Parque do Sabiá no Facebook (www.facebook.com/ParquedoSabiaUberlandia). As atividades são oferecidas todos os dias da semana: mix dance (segundaquarta e sexta às 18h30), ginástica funcional (terça e quinta às 18h30) e karatê (terça e quinta a partir das 19h).

“O mix dance é uma atividade descontraída, prazerosa e muito saudável. Justamente por isso, o número de alunos tem crescido cada vez mais. Temos feito inclusive aulas temáticas, como forma de motivar ainda mais as pessoas que participam”, disse a professora da Futel, Lívia Tozato.

O professor de karatê da Futel, João Pires, também destaca os benefícios da modalidade, principalmente para crianças e adolescentes: “O karatê é uma atividade que contribui muito para melhorar a concentração, disciplina e fortalecimento dos ossos e músculos. As aulas são tanto para os alunos das nossas escolinhas, como para pessoas que simplesmente se interessam pela modalidade, mesmo que nunca a tenha praticado”, disse.

Sobre a ginástica funcional, o professor Luiz Grécio lembra que a atividade contribui para a queima de calorias, na coordenação motora e no fortalecimento muscular. “Temos um grande número de participantes e vale ressaltar que ninguém precisa montar uma academia dentro de casa, já que é possível fazer toda a atividade, utilizando objetos que as pessoas têm em suas casas.”

 

Veja os dias e horários das atividades

Mix Dance – Segundaquarta e sexta-feira – 18h30

Ginástica Funcional – Terça e quinta-feira – 18h30

Karatê – Terça e quinta-feira – 19h

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 05/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe