Professores da Futel passarão a utilizar sistema online para organização de aulas


Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) segue com seu trabalho em todos os setores. A partir da próxima semana, será implantado o Sistema Futel-Escola, desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), que permitirá aos professores o desenvolvimento virtual das atividades que atualmente são realizadas manualmente, como cadastro de alunos, formação de turmas, planos de aulas e chamadas.

Além de maior organização e agilidade, a ferramenta contribuirá para diminuir o uso de papel pela Fundação e oferecerá uma estatística, em tempo real, do número de pessoas que utilizam os serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel.

Ao longo desta semana, os professores – divididos em pequenas turmas, cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19 – passaram por uma capacitação para utilizar a plataforma. “Esse sistema é uma adaptação do que já é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação em Uberlândia e traz muitos benefícios, especialmente no que se refere à agilidade e a organização”, destacou o assessor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

O sistema será utilizado em todas as modalidades esportivas e de qualidade de vida, ou seja, atletismo, basquete, corrida de rua, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, handebol, hidroginástica, judô, karatê, kung fu, mix dance, multiesportes, natação e vôlei. Também valerá para o paradesporto, que hoje conta com as modalidades de atletismo, bocha, futebol sete, goalball, halterofilismo, judô, multiesportes, natação e parabadminton.

 

Locais

Quando retornarem as atividades da Futel, interrompidas por conta da pandemia da Covid-19, a plataforma abrangerá os seus quase 13 mil alunos, que são matriculados em 22 locais.

 

Fonte: SECOM