Procon realiza reunião virtual com representantes de bares e restaurantes


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia realizou, na tarde desta quinta-feira (11), uma reunião virtual com representantes de bares e restaurantes. O intuito da conversa, que contou com 25 empresários, foi reforçar as deliberações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, visando esclarecer as regras em vigor do programa Minas Consciente e, consequentemente, evitar aglomerações e filas nos estabelecimentos.

Na reunião, foram apresentados os horários de funcionamento para o setor, além das possíveis punições em caso de descumprimento. Orientações necessárias após o Procon notar aumento nas denúncias sobre estabelecimentos abertos irregularmente nas últimas semanas. Assim, bares e restaurantes devem respeitar o horário estabelecido, sendo: das 11h às 15h para o almoço e das 19h às 22h no período das noites.

Durante o funcionamento, os estabelecimentos devem cumprir as regras de higienização e distanciamento. Entre elas, o atendimento com somente 50% da capacidade, além do espaçamento de dois metros entre as mesas. Houve ainda o reforço para a obrigatoriedade do uso de máscaras e a disposição de álcool em gel para funcionários e clientes. Estabelecimentos que desrespeitarem as regras estarão sujeitas a interdição.

 

Fonte: SECOM