Home / Notícias / Procon promove Workshop ‘Mercado de Consumo e Bem-Estar Animal’

Procon promove Workshop ‘Mercado de Consumo e Bem-Estar Animal’


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e com a Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais, promove nesta sexta-feira (17) o Workshop “Mercado de Consumo & Bem-Estar Animal: do combate a práticas abusivas à implementação do consumo eticamente sustentável”. O encontro acontece no Auditório Cícero Diniz e terá 230 vagas presenciais, mas também será possível participar de forma remota. As inscrições devem ser feitas via plataforma Sympla. (Clique aqui e se inscreva)

O Workshop terá quatro painéis e reunirá especialistas em defesa da fauna, proteção e defesa do consumidor, órgãos de fiscalização e representantes de empresas e supermercados. Na abertura do evento, o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Fernando Martins ministrará a palestra sobre as relações de consumo que envolvem os animais.

Entre os temas abordados no workshop estão o bem-estar na avicultura industrial e no mercado de ovos, incentivo à produção, consumo eticamente sustentável, tutela jurídica dos animais, sustentabilidade ética, entre outros. Veja programação completa na página do Procon no Portal da Prefeitura.

Ao final do workshop, uma reunião entre os órgãos públicos vai estabelecer diretrizes que visem a proteção dos animais em diversas áreas, como produção de alimentos, transporte, comércio, entre outras. “A ideia é elaborar uma agenda comum de trabalho para fomento da proteção dos animais e um consumo eticamente sustentável”, informa o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

O quê: Workshop “Mercado de Consumo & Bem-Estar Animal”

Como: Inscrições via plataforma Sympla (clique aqui)

Quando: sexta-feira (17), das 8h30 às 18h

Onde: Auditório Cícero Diniz  (avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica)

Programação: Acesse aqui

FONTE SECOM


Publicado em: 15/03/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe